segunda-feira, 25 de julho de 2011
segunda-feira, 11 de julho de 2011
Kátia Quirino
Katia Quirino- performer
assistente social radicada em Resende desde 1999. Produtora Cultural da ONG Oito Deitado de 2005 a 2009, e do Projeto Câmara Cultural desde 2008, onde também atua em diversos saraus, leituras dramatizadas e apresentações musicais, exposições de artes visuais, como produtora e atriz. Formou-se em dança do ventre (nível intermediário) na CIA de Danças Árabes Najma Dahabi. Participou do workshop Orixás Urbanos da CIA AÇÃO em 2010, com a Direção de Calé Miranda, cujo produto foi uma performance apresentada na Ponte velha em Resende. Neste mesmo ano, realizou diversos cursos para experimentar a arte do clown, donde surgiu o Grupo LOS OKOS e o espetáculo "Noite de Gala", apresentado em Resende e Penedo, onde protagoniza a palhaça Valeska Vall, com humor ácido e engajado.
Fátima Colin
Fátima Colin- performer
É sanfoneira e cantora- canto coral. Pesquisa musica e canções de tradição popular, sobretudo, do sincretismo afro-brasileiro.
Luciana Santa Rita
Luciana Santa Rita- performer
formada em Yoga e praticante de xamanismo. Há mais de 10 anos vive mergulhada em diversas experiências com a consciência, expressão corporal e dança, principalmente xamânica, contemporânea, contato e improvisação, e atualmente vivenciando o butoh.
Carla Biolchini
Carla Biolchini- performer
é atriz e produtora, foi presidente do grupo boca de cena de Resende e é membro do Conselho Municipal de Cultura em Resende. Produz e atua no espetáculo infantil “Parabólicos”
George Sander
George Sander- performer
é artista, educador e produtor. Dedica-se a Performance Arte e a Dança trabalhando individualmente e em coletivos. Bailarino por 5 anos no Grupo Minik Momdó dirigido por Maria Mommensohn contemplados pelo prêmio Klauss Vianna e Fomento da Dança/ SP. Desde 2004 realiza Festivais de Arte Colaborativa: "Submidialogias" e "Reverberações" nos estados de SP, PR, BA e PA. Integra o Coletivo EIA [experiência imersiva ambiental] de arte-intervenção urbana.
Mônica Izidoro
Mônica Izidoro- performer
musicoterapeuta e atriz, oriunda do movimento de teatro amador- associada FETAERJ, atuou nas peças “As Anjas”; “Enquanto nós Latimos a Caravana Pasma”; “Solidão: Vamos Falar Francamente” ; premiada Atriz Revelação no XX Festival Estadual de Teatro da FETAERJ – 1997/Cabo Frio.
Cátia Costa
Cátia Costa- performer e assistente de direção
É atriz e performer, apresentou-se em festivais nacionais e internacionais, membro do NEPAA- núcleo de performances afro-ameríndias da Uni-rio, trabalha e colabora com a Cia. da Ação! Desde 2008 quando atuou em “Orelha e Cogumelos”.
Calé Miranda
Calé Miranda, direção-
É performer e diretor de teatro, dirigiu companhias de teatro e de dança e dirige a Cia. da Ação desde sua formação. Atualmente especializa-se em dança-butoh (dança pós-moderna japonesa) e desenvolve a pesquisa afro-butoh.
Calé também é Iaô de Omolocô e teve aula com os seguintes butoístas: Yoshito Ohno, Carlota Ikeda, Atsushi Takenoushi, Juju Alishina, Yasunori Kohno, Tadashi Endo, Katsura Kan.
Calé também é Iaô de Omolocô e teve aula com os seguintes butoístas: Yoshito Ohno, Carlota Ikeda, Atsushi Takenoushi, Juju Alishina, Yasunori Kohno, Tadashi Endo, Katsura Kan.
Cia. da Ação!
Cia. da Ação!-
A “Cia. da Ação!” desde sua formação vem desenvolvendo um intenso trabalho de pesquisa, no qual montou textos das mais variadas tendências teatrais, em lugares tão inusitados como uma estação de trem ou a escadaria de uma igreja e até mesmo em... teatros...
Com foco na pesquisa de linguagem, companhia é formada por artistas de diferentes formações como atores, bailarinos, músicos, circenses, etc.
A companhia de Resende, já participou de diversos festivais nacionais e Internacionais- na Tunísia, na Croácia e na Rússia- e ganhou diversos prêmios entre eles o prêmio Funarte de teatro Myriam Muniz 2008 e o Funarte artes Cênicas na Rua 2010.
“Orum-Ayê-Orum: do raio que explode a pedra, da pedra que libera a água, da água que forma o rio, do rio que forma o mar, todos somos parte”
FICHA TÉCNICA:
Título: “Orum-Ayê-Orum: do raio que explode a pedra, da pedra que libera a água, da água que forma o rio, do rio que forma o mar, todos somos parte”
Direção e coreografia: Calé Miranda
Assistência de direção: Cátia Costa
Performers: Cátia Costa, Carla Biolchini, Fátima Colin, George Sander, Kátia Kirino, Luciana Santa Rita, Mônica Isidoro, e percussionistas convidados (ainda a serem definidos)
Photoperformance: Marco Netto
Produção executiva: Flávia Moreira
Assinar:
Postagens (Atom)